Neto da Farmácia indica ao Executivo a criação de selo Arte Municipal

por Karynne Fernandes publicado 14/02/2023 12h55, última modificação 14/02/2023 13h02
A sugestão visa incentivo à comercialização de produtos artesanais locais.
Neto da Farmácia indica ao Executivo a criação de selo Arte Municipal

Na foto: Neto da Farmácia

O vereador Neto da Farmácia apresentou na 1ª Sessão Ordinária, 06/02, a sua indicação n° 04/2023. Esta, sugere a criação do selo Arte Municipal, como forma de incentivo à comercialização de produtos locais artesanais. 

O selo Arte, antes restrito aos estados, no segundo semestre de 2022 passou por modificações que agora permitem a sua emissão pelos municípios, a partir da elaboração e o cumprimento de alguns critérios legais para a sua adesão. 

Nesta premissa, o vereador Neto da Farmácia afirmou ter se reunido com o Executivo e apresentado diretamente a ideia, que foi bem recebida pelo prefeito Orlei José Grasseli, popular Graxa. “O selo Arte se enquadra dentro do SIM - Sistema de Inspeção Municipal. Hoje o Município tem o SIM, mas não tem o segmento. [...] O prefeito gostou da ideia e ele apoia”, comentou Neto.

O vereador defende que, após os trâmites legais que o Município precisará se enquadrar, a criação do selo Arte valorizará a gastronomia local e será um grande incentivo aos pequenos produtores para “comercializar dentro do município seus produtos artesanais com mais tranquilidade”, justifica. 

Assista a sessão completa: