Neto da Farmácia indica criação de carteirinha para pessoas com fibromialgia

por Karynne Fernandes publicado 06/12/2023 13h35, última modificação 06/12/2023 13h35
A Indicação Nº 177/2023 visa facilitar o acesso a serviços e atendimentos prioritários para portadores da condição.
Neto da Farmácia indica criação de carteirinha para pessoas com fibromialgia

Imagem meramente ilustrativa, não corresponde ao dia da sessão.

Em sessão plenária na Câmara, 27/11, o vereador Antonio de Abrantes Alves Neto, mais conhecido como Neto da Farmácia, apresentou a Indicação Nº 177/2023. Esta solicita ao prefeito, por meio da Secretaria de Saúde, a criação e fornecimento de uma carteirinha para pessoas diagnosticadas com fibromialgia no município de Ipiranga do Norte.

A fibromialgia, uma condição crônica que provoca dor musculoesquelética generalizada, fadiga e outros sintomas, afeta significativamente a qualidade de vida dos pacientes. A iniciativa do vereador Neto da Farmácia busca reconhecer as necessidades especiais desses cidadãos, proporcionando-lhes acesso a serviços prioritários e facilitando seu cotidiano.

Durante a apresentação da indicação, o vereador destacou a importância do reconhecimento e do apoio aos portadores de fibromialgia. Para ele, a carteirinha é um passo fundamental para garantir que esses pacientes recebam o atendimento e a compreensão adequados,  seja nas instituições de saúde e em outros serviços essenciais.

A Indicação aguarda a análise do prefeito e da Secretaria de Saúde. Se aprovada acatada, a ação traria um impacto significativo na vida dos portadores e contribuiria para reduzir barreiras no seu dia a dia.