Neto da Farmácia propõe produção de leite de soja em parceria com Sindicato Rural em Ipiranga do Norte

por Karynne Fernandes publicado 13/12/2023 09h55, última modificação 13/12/2023 09h56

Imagem meramente ilustrativa, não corresponde ao dia da sessão.

Durante a 38ª Sessão Ordinária, 27/11, o vereador Antônio de Abrantes Alves Neto, popularmente conhecido como Neto da Farmácia, apresentou a Indicação Nº 178/2023, solicitando ao prefeito Graxa que considere a implementação de um programa inovador de produção de leite de soja, denominado “Vaca Mecânica”. Este projeto propõe uma parceria com o Sindicato Rural do município.

Em sua justificativa, o vereador Neto da Farmácia enfatiza a posição de Ipiranga do Norte como um destacado produtor de soja. Ele argumenta que a criação do programa "Vaca Mecânica" não só aproveitaria este recurso local abundante, mas também beneficiaria a comunidade de diversas maneiras. O leite de soja, rico em vitaminas do complexo B, seria uma alternativa nutritiva para crianças, adultos, e especialmente para indivíduos intolerantes à lactose ou alérgicos ao leite de vaca. O programa visa a distribuição desse leite de soja para entidades, pessoas carentes e escolas do município.

A proposta do vereador vem em um momento oportuno, considerando a abundância da matéria-prima na região e a necessidade de diversificar os produtos derivados da soja. A iniciativa também se alinha com as tendências de consumo de produtos mais saudáveis, veganos e sustentáveis.

Agora, com a indicação apresentada, aguarda-se a resposta do Executivo Municipal quanto à viabilidade e a possibilidade implementação do programa “Vaca Mecânica” em Ipiranga do Norte.