PODER EXECUTIVO RESPONDE AS INDICAÇÕES DE N° 38 A 46/2021

por Imprensa01 — publicado 22/03/2021 13h50, última modificação 06/04/2021 08h10

Aqui estão as respostas do Prefeito Orlei José Grasseli às indicações de número 38 a 46 lidas na 8° Sessão Ordinária do dia 22 de Março de 2021:

Indicação n° 038/2021: Indica a necessidade de aquisição de ônibus executivo, leito para o esporte e outros fins de entidades municipais

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que já existe uma perspectiva de recursos assegurados pelo Deputado Federal Juarez Costa com essa finalidade, estamos no aguardo da concretização que deve se confirmar no decorrer desse ano; em breve estaremos informando aos senhores o andamento do referido processo de aquisição que estar sendo conduzida pelo Estado de Mato Grosso. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 039/2021: Pede a necessidade da construção de um CTN

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que a mesma faz parte do nosso programa de governo e plano de trabalho, no entanto, como existe a perspectiva de liberação de emenda parlamentar federal, estamos no aguardo da liberação dos recursos para iniciar a referida obra. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 040/2021: Sugere a construção de quiosques do ramo alimentício na Praça Ilberto Effting

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que estaremos avaliando a possibilidade tanto legal como orçamentária para atender a presente indicação, tendo em vista, o grau de complexidade da mesma. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 041/2021: Sugere a necessidade de promover campanha de estímulo à arrecadação do IPTU, com sorteios de prêmios, como incentivo do pagamento e melhorar a arrecadação de tributos municipais

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que a mesma faz parte do nosso programa de governo e plano de trabalho, no entanto, estaremos avaliando a possibilidade de implantar ainda esse ano a referida campanha. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 042/2021: Aponta a necessidade da aquisição de um trator esteira para manutenção das estradas e desaguadores

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que a mesma faz parte do nosso plano de trabalho, e que estamos buscando caminhos para conseguir, inclusive, já encaminhamos ofício ao IBAMA na cidade de Sinop, solicitando caso exista algum apreendido, que seja dado ao Município de Ipiranga do Norte, como fiel depositário. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 043/2021: Sugere a necessidade da construção de um pequeno terminal ou cobertura na área existente para receber o ônibus da empresa Verde Transportes

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária para concretização dessa obra, no entanto, solicitamos a compreensão caso não seja possível a realização ainda esse ano. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 044/2021: Indica a necessidade de Aquisição de um caminhão lubrificante (melosa) para a secretaria de Obras

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária para aquisição do referido veículo (melosa), no entanto, solicitamos a compreensão caso não seja possível atender o presente pleito ainda esse ano. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 045/2021: Sugere a necessidade de incentivar e fomentar a agricultura familiar

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que fomentar a agricultura familiar em nosso município é uma das nossas maiores prioridades, nesse sentido, logo nos primeiros dias da administração, nomeação Secretário para planejar e executar esse trabalho tão importante. Em breve, colocaremos em prática várias ações nesse sentido. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Indicação n° 046/2021: indica a aquisição e distribuição de kits escolares para os alunos de baixa renda,

Resposta: Agradecemos a presente indicação, e informamos que estaremos avaliando a disponibilidade orçamentária, bem como, tendo em vista, a atual situação atípica de funcionamento das escolas, identificar o momento mais oportuno para a referida aquisição e doação. Parabéns pela iniciativa e gratos pela atenção.

Atenciosamente,

Orlei José Grasseli