PREFEITO RESPONDE AS INDICAÇÕES DOS VEREADORES DE N° 011 A 027

por Imprensa01 — publicado 02/03/2021 14h24, última modificação 02/03/2021 14h24

No último dia 01 de Março na 5° Sessão Ordinária foram lidas as respostas do prefeito Orlei José Grasseli às indicações dos vereadores. Confira as matérias de n° 011 a 027

INDICAÇÃO N° 011/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de fazer acostamento na entrada do CTG localizada na MT-010 sentido Lucas do Rio Verde para evitar a ocorrência de acidentes no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Comungamos da mesma preocupação apresentada pelos nobres Vereadores, no entanto, como é do conhecimento de todos precisamos tomar algumas precauções antes de realizar qualquer intervenção no referido local por se tratar de rodovia Estadual. Já estamos tomando as providências no sentido de atender a presente indicação o mais rápido possível.

 

 

INDICAÇÃO N° 012/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de também fornecer bicicletas como premiação para a categoria feminina nas competições que se realizarão no evento em comemoração ao dia do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Em virtude da pandemia, ainda estamos avaliando a possibilidade de realizar as comemorações do aniversário da cidade. No entanto, caso tenhamos as festividades, iremos atender a presente indicação.

 

 

INDICAÇÃO N° 013/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalar luminárias na Avenida Vitória para melhorar a iluminação do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Já está sendo providenciado os procedimentos necessários para atender a presente indicação.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 014/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de reestruturação, limpeza, pintura e sinalização com placas na ponte do Rio São Paulo, próximo a fazenda Araras a pedido de moradores, motoristas e demais visitantes que transitam no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Está sendo providenciado para atender a mesma, no entanto, contamos com a compreensão dos nobres Vereadores e Vereadora, tendo em vista, os trâmites burocráticos para concretização.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 015/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de rever a aplicação da lei do ambulante, fiscalização eficiente e reinstalação das placas de aviso ao ambulante na entrada da cidade para cumprimento da lei Municipal no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

 

Estaremos de imediato avaliado a referida legislação e, em seguida tomando as medidas cabíveis para cumprimento da mesma.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 016/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade da reabertura do horto de plantas municipais, pois ao produzir as mudas irá diminuir as despesas do município com custos de arborização, e incentivar a plantação assim melhorando nosso ar no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Está sendo providenciado todas as medidas necessárias para atender a presente indicação, em breve teremos em plena atividade o horto, com disponibilidade de mudas para nossa população.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 017/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de elaboração de projeto e construção de uma casa mortuária no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

A presente indicação demanda de recursos consideráveis para concretização; dessa forma, comunicamos que já estamos trabalhando no sentido de viabilizar esses recursos, seja na esfera Estadual ou Federal.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 018/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade manutenção e recuperação do asfalto em frente aos armazéns com inserção de rotação na Av. Rio Branco esquina com a Rua Andorinhas do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Já está sendo trabalhado para viabilizar o quanto antes a realização da referida obra, no entanto em virtude do valor da mesma, a colaboração para viabilizar recursos Estaduais ou Federais, pois, a referida obra precisa ser resistente em virtude do fluxo e peso dos veículos.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 019/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de reforma dos banheiros, telhado, refeitório e muros da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estaremos fazendo o levantamento na referida escola para planejar e executar todos os reparos e necessários, sendo que alguns serviços só poderão ser realizados no período das férias escolares pela segurança dos alunos e profissionais da educação.

 

INDICAÇÃO N° 020/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de elaboração de projeto e construção de ponte de concreto sobre o Rio Branco na estrada sentido a Tupi Barão, no KM 08 do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Em virtude do valor necessário para realização dessa importante obra, estaremos buscando recursos junto ao Governo Estadual e/ou Federal.

 

INDICAÇÃO N° 021/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalar redutor de velocidade (quebra mola) na Rua dos Pequis com a Rua Ouro Preto do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para atender o mais rápido possível a presente indicação.

 

 

INDICAÇÃO N° 022/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de iluminação na
Avenida Amazonas do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para atender o mais rápido possível a presente indicação.

INDICAÇÃO N° 023/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de conceder incentivo a rodovia MT 010 do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Poderemos avaliar a possibilidade de se conceder incentivos como solicitado, no entanto, para melhor avaliar a legalidade se faz necessário, que sejam especificados quais os incentivos desejados.

 

 

INDICAÇÃO N° 024/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de incentivar a coleta seletiva do lixo do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

A implantação da coleta seletiva é um desejo e faz parte primordial do nosso plano de trabalho, no entanto, a concretização passa por uma série de adequações, inclusive no que diz respeito a questões educativas no trato com o lixo, demandando assim certo tempo para se implementar: eis a razão, pelas quais outras tentativas realizadas no passado recente foram frustadas. Queremos elaborar um projeto realmente aplicável e duradouro.

 

 

INDICAÇÃO N° 025/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de revitalização do pórtico da entrada da cidade de Ipiranga do Norte-MT.”

Já estamos buscando junto aos órgãos competentes os caminhos para o mais rápido possível realizar a sugerida revitalização, bem como, afirmar nosso compromisso de realizar uma obra que além de atender aos anseios da nossa comunidade, possa verdadeiramente embelezar a entrada da nossa cidade.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 026/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de instalação de placas solares para geração de energia para o funcionamento dos poços do sistema de abastecimento de água no Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para atender o quanto antes a presente indicação.

 

 

 

INDICAÇÃO N° 027/2021:

 

Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de pintura dos quebra molas das ruas e avenidas do Município de Ipiranga do Norte-MT.”

 

Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para atender o mais rápido possível a presente indicação.

Sem mais para o momento aproveitamos para renovar os votos de apreço e consideração.

 

Atenciosamente

 

Orlei José Grasseli