Presidente Rogério indica necessidade de reestruturação do Plano Diretor de Ipiranga do Norte

por Karynne Fernandes publicado 04/12/2023 09h31, última modificação 04/12/2023 09h31

Em uma recente iniciativa legislativa, o presidente Rogério do Gás - apoiado pelos vereadores Eluir Cavassin, Cesar Damo e Jacir da Vale- apresentou a Indicação Nº 155/2023, pedindo ao Executivo Municipal a reestruturação do Plano Diretor de Ipiranga do Norte.

A indicação ressalta a importância de atualizar e adaptar o Plano Diretor para refletir as mudanças sociais, econômicas e urbanísticas vivenciadas pelo Município. O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o planejamento urbano, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento e expansão urbana de forma sustentável e integrada.

Os vereadores enfatizam que a revisão do Plano Diretor é crucial para garantir que Ipiranga do Norte continue a crescer de forma ordenada e harmoniosa, priorizando a qualidade de vida dos cidadãos, a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico equilibrado.

A indicação encaminhada ao prefeito Graxa visa iniciar um diálogo que favoreça a sociedade, a fim de assegurar que o novo Plano Diretor esteja alinhado com as aspirações e necessidades da população de Ipiranga do Norte.

A Câmara Municipal reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do município e aguarda a resposta do Executivo sobre a viabilidade e os próximos passos.