Presidente Rogério recomenda ao Executivo estudo sobre energia solar para órgãos públicos de Ipiranga do Norte

por Karynne Fernandes publicado 24/03/2023 11h25, última modificação 24/03/2023 11h36
Presidente Rogério recomenda ao Executivo estudo sobre energia solar para órgãos públicos de Ipiranga do Norte

Na foto: Rogério do Gás

O presidente Rogério do Carmo Gabriel, popular Rogério do Gás, recomendou na 5ª Sessão Ordinária (06) que a Prefeitura de Ipiranga do Norte realize um estudo para avaliar as vantagens da utilização da energia solar para suprir os órgãos públicos da cidade.

Rogério do Gás argumenta que no setor privado há boas amostras do quanto a energia solar é beneficial na redução de custos. Além do fator econômico, há o benefício de ser uma opção de energia limpa para o meio ambiente e sustentável. 

A Indicação n° 033/2023 foi bem recebida e elogiada pelos colegas César Damo e Valmor Canever que manifestaram apoio. Canever complementou que em 2021 indicação semelhante foi tratado na Casa (Indicação n° 195/2021) por sugestão de um deputado sobre os benefícios deste tipo de fonte de energia.

Na oportunidade, o presidente pediu a colaboração dos colegas na busca por recursos financeiros nas demais esferas públicas em vista desta causa. 

Por parte do Executivo, foi informado que avaliarão a possibilidade e “caso de comprove a viabilidade, estaremos buscando meios legais e orçamentários para concretização com a maior brevidade possível”, diz a nota.

"Precisamos avaliar a possibilidade de utilizá-la nos órgãos públicos e aproveitar as vantagens que ela oferece", conclui o presidente.