Projeto de Lei que cede lotes para a construção da sede própria da Câmara é aprovado

por Karynne Fernandes publicado 28/06/2023 12h56, última modificação 28/06/2023 12h56

O Projeto de Lei n.º 013/2023, foi aprovado na última segunda-feira, 26/06. A matéria, encaminhada pelo Prefeito Orlei José Grasseli, autoriza o Executivo Municipal a ceder gratuitamente quatro terrenos urbanos para a construção da sede própria da Câmara de Vereadores.

A proposta, que atende a uma antiga demanda do Legislativo ipiranguense, pretende oferecer melhorias na qualidade dos serviços prestados à população e nas condições de trabalho dos servidores e vereadores. A construção da sede própria permitirá um funcionamento mais eficiente da Câmara, além de representar uma economia, uma vez que a instituição deixará de operar em um imóvel alugado.

Os terrenos cedidos estão localizados no Loteamento Golden Vale e totalizam uma área de aproximadamente 3.007,19m². A cessão de uso será por tempo indeterminado, conforme estabelecido no projeto aprovado.

A iniciativa encabeçada pela atual Mesa Diretora, recebeu total apoio dos vereadores, que reconheceram a importância dessa conquista para Ipiranga do Norte em prol do desenvolvimento e melhoria dos serviços oferecidos à comunidade.

O próximo passo será a execução das obras necessárias para a construção da sede da Câmara Municipal de Vereadores, as quais serão custeadas por dotações orçamentárias próprias disponíveis no Orçamento vigente. Um segundo projeto, relacionado a etapa de construção, encontra-se em fase de discussão e em breve deverá tramitar ao Plenário.

Na gestão de Nelvio Tocolini, a Casa havia adquirido três terrenos aonde hoje é a Academia da Saúde e o AME. Na época, estes terrenos foram doados pelo Legislativo para as construções das mesmas e firmado o compromisso do Executivo ceder uma área em outro local em vista da sede própria. Assim, este planejamento foi retomado pela gestão de Eluir Cavassin e dado continuidade, bem como tomado forma e concretude na gestão atual do presidente Rogério do Gás.

“Esse projeto nós vinhamos trabalhando nele há 2 anos na parte de documentação e hoje conseguimos finalizar ele, aprovado pelos nossos vereadores”, comentou o presidente. Com esta aprovação, a gestão poderá dar sequência nos trabalhos, em vista de abertura de processo licitatório para as obras do Legislativo prevista para o segundo semestre do vigente ano.