Resposta da Indicação n° 082

por kary_imprensa — publicado 08/06/2016 10h33, última modificação 08/06/2016 10h33
A Indicação da Câmara de Vereadores Mirins apontou como necessidade a contratação de médico ginecologista.

Indicação n° 082/2016

AUTORES: Câmara Municipal/Câmara Mirim

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se contratar uma ginecologista para o Município, em atendimento a indicação da Câmara de Vereadores no município  de Ipiranga do Norte/MT.”

A fim de primeiramente cumprimentá-lo, venho por meio deste, encaminhar resposta ao Memorando n° 029/2016/GAPRE/SECG a respeito de indicação 082/2016 emitida pela Câmara Municipal de Ipiranga do Norte para realização de contratação de médico ginecologista para o Município.

Cabe ressaltar que possuímos atualmente contrato com médica ginecologista pertencente a Clínica SERRANO DATSCH SERVIÇOS MÉDICOS LTDA – ME, através do Consórcio Vale do Teles Piries, a qual comparece mensalmente ao nosso município. Em tempo informo que os atendimentos para essa especialidade foram iniciados no mês de Março de 2016 (12/03 e 26/03) devido a problemas contratuais, que já foram sanados. Em tempo informo que no mês de Abril não realizamos atendimento para tal especialidade no município devido à indisponibilidade de deslocamento referido por médica. Para o mês de Maio o atendimento está marcado para dia 21 de Maio (sábado), no qual já se encontram agendados 49 pacientes entre consultas e procedimentos.

Cabe lembrar que nos deparamos muitas vezes com faltosos, dos quais confirmam comparecimento na consulta, porém no dia agendado não comparecem, ocupando vagas de outras pessoas que aguardam na fila.

Por fim, informo que até o presente momento foram agendadas e confirmadas 89 pacientes para consultas e procedimentos, correspondendo a R$ 8 900,00, ou seja, R$ 100,00 reais cada consulta. (ver lista emitida via sistema Consórcio – Obs: nomes dos pacientes foram preservados).

Levando em consideração que já possuímos contratualização da especialidade de ginecologia através do Consórcio, acredito que seria oneroso ao município a contratação direta desse profissional devido ao salário do mesmo girar em torno de R$ 30 000,00 reais/mês.

Sem mais, certos de contar com vosso costumeiro apoio e compreensão, aproveitamos o ensejo e reiteramos votos de elevada estima e apreço.

Atenciosamente,

Rogério Noro