Respostas às Indicações n° 039 e 040/2018 chegam à Casa e são lidas na 14ª Sessão Ordinária

por kary_imprensa — publicado 14/05/2018 20h58, última modificação 14/05/2018 20h58

Na noite de hoje, 14/05, foram lidas em Plenário as respostas escritas do prefeito Pedro Ferronatto (PSDB) às indicações de n° 039 e 040/2018 dos vereadores de Ipiranga do Norte. Veja:

Indicação n° 039/2018

AUTOR:  Nelson Junior Padilha Federice

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, com cópia a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a necessidade de construir um quebra-molas na rua das Hortênsias - QD 61, descendo a rua da Novo Agro, no município em Ipiranga do Norte.”

Resposta: Gratos pela presente indicatória, informamos que após a construção do meio fio no setor dos pássaros, faremos uma nova contratação para a execução dos quebra-molas, onde será atendida a presente indicação.

Indicação n° 040/2018

AUTOR:  Pedro Alessandro Alves Nascimento

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de montar um grupo ou conselho com pessoas representando os vários setores organizados da sociedade, em especial empresários, agricultores e comerciantes, para que em parceria com o Poder Público discuta, elabore e coloque em prática uma política de desenvolvimento, no município em Ipiranga do Norte.”

Resposta: Gratos pela presente indicatória, informamos que, de encontro com tal propositura o município vem analisando a possibilidade de participar de um programa desenvolvido pelo SEBRAE denominado “Cidade Empreendedora”.

Neste programa, estão inseridos 10 (dez) projetos de notável significância para o município, entre os quais destacamos:

1. Desburocratização- através da Rede Simples, promovendo Suporte Legislativo, Adequação de Processos, Consultoria em Cultura Organizacional e Monitoramento de Processos.

2. Sala do Empreendedor - por meio de Consultorias, irá realizar estruturação e alinhamento, apoio e acompanhamento, e adequação da legislação de atendimento.

3. JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) - através da Metodologia serão aplicados temas (o mundo das ervas aromáticas, Temperos Naturais, Oficina de brinquedos ecológicos, Locadora de Produtos, Sabores e cores, Ecopapelaria, Artesanato Sustentável, Empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios), um para cada ano, para os alunos realizarem mostra do projeto com objetivo de formarem uma postura empreendedora.

4. Crescendo e Aprendendo - a partir de Vivências e Estudos de Casos, serão realizados encontros com objetivo de descobrir atitudes empreendedoras, empreendedorismo na vida, no mundo do trabalho e dos negócios e pensamento no futuro.

5. Planejamento Estratégico para Gestão Municipal - assessorar o prefeito a identificar os setores e problemas prioritários do município, na identificação dos objetivos estratégicos e na elaboração do Plano de Gestão. O resultado é um instrumento de polícitica pública efetivo para alcançar o máximo desempenho de toda a gestão.

6. Plano de Desenvolvimento Econômico - Identifica e planeja, de maneira colaborativa, os setores/eixos estratégicos para o desenvolvimento da economia local.

Desta forma, ficando evidenciada a capacidade financeira de executarmos tal programa no município, será automaticamente atendida essa indicação.

Pedro Ferronatto

Prefeito Municipal