Respostas das Indicações n° 080 e 085 a 088

por kary_imprensa — publicado 14/06/2016 08h55, última modificação 14/06/2016 09h00
Leitura realizada em 13 de junho de 2016, na 18ª Sessão Ordinária.

Indicação n° 080/2016

AUTORES: Nelvio Tocolini, Claudir Luiz Dapper, Sérgio Medeiros de Araújo, Jacir Laureano Maria, Susana Teixeira e Eluir Cavassin.

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de disponibilizar uma enfermeira para acompanhar os paciente que fazem hemodiálise,  em Ipiranga do Norte/MT.”

Em resposta a Indicação n° 080/2016 que “Indica ap Exmo, Senhor Prefeito Municipal a necessidade de disponibilizar uma enfermeira para acompanhar os pacientes que fazem hemodiálise, em Ipiranga do Norte/MT.

Informamos que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, embasada na Lei do Exercício Profissional n° 7.498/86 Constituição Federal de 1988 (Art. 198) Portaria GM-MS n° 2.048/02, disponibiliza um Profissional de Enfermagem para acompanhar os pacientes que fazem sessões de hemodiálise, quando há indicação médica, ou seja, mudança do quadro clínico estável para complicações, pois o transporte se dá à pacientes considerado estabilizados, ou seja, fora de risco eminente de morte, e que não necessitem de acompanhamento médico ou de enfermeiro.

Ressalta-se que pacientes são acompanhados sempre por um familiar ou pessoa responsável. É de responsabilidade dos familiares e ou acompanhante darem apoio na remoção do paciente do veículo até a clínica.

Indicação n° 085/2016

AUTORES: Claudir Luiz Dapper, Nélvio Tocolini, Sérgio Medeiros de Araújo, Jacir Laureano Maria, Susana Teixeira e Eluir Cavassin.

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se informatizar os prontuários clínicos dos pacientes atendidos pelo SUS, em Ipiranga do Norte/MT”

O atendimento do sugerido será encaminhada a Secretaria de Saúde para análise e viabilidade do mesmo.

Indicação n° 086/2016.

AUTORES Susana Teixeira, Eluir Cavassin, Claudir Luiz Dapper, Nélvio Tocolini, Sergio Medeiros de Araújo e Jacir Laureano Maria.

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de retirar a terra nos lotes das esquinas que fazem limite com a MT 010,  em Ipiranga do Norte/MT.”

O atendimento do sugerido foi encaminhado a Secretaria de Obras para providências.

Indicação n° 087/2016

AUTORES: Jacir Laureano Maria, Susana Teixeira, Eluir Cavassin, Claudir Luiz Dapper, Nélvio Tocolini e Sergio Medeiros de Araújo.

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade construir um redutor de velocidade na Av. Rio Amazonas esquina com a Rua Celeste, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

Os redutores de velocidade estão sendo providenciados.

Indicação n° 088/2016

AUTORES: Susana Teixeira, Eluir Cavassin, Claudir Luiz Dapper, Nélvio Tocolini, Sergio Medeiros de Araújo e Jacir Laureano Maria.

“Indica ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a necessidade de convocar a próxima profissional classificada na seletiva de professores, para assumir uma nova turma na sala recentemente do CMEI, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

A solicitação será encaminhada para Secretaria de Saúde para análise e providência do mesmo.

Sem mais para o momento aproveitamos para renovar os votos de apreço e consideração.

Pedro Ferronatto.