Sandro Alessi solicita informações sobre despesas com pessoal da Prefeitura e da COOPSERVS

por kary_imprensa — publicado 06/06/2017 16h18, última modificação 06/06/2017 16h18

Na última sessão ordinária realizada na noite de ontem, 05/06, o vereador Sandro Alessi (PSB) encaminhou ao Prefeito Pedro Ferronatto (PSDB) dois requerimentos. Estes solicitam informações sobre gastos do Executivo de Ipiranga do Norte/MT com folha de pagamento e com a prestadora de serviços COOPSERVS.

Pelo Requerimento n° 014/2017, Sandro Alessi (PSB) pediu um relatório detalhado, na qual sejam discriminados os gastos por secretarias municipais e seus respectivos departamentos, bem como os percentuais de licenças, horas-extras e atestados entre os meses de maio/2016 a abril/2017.

Já o Requerimento n° 016/2017 solicita a discriminação dos valores pagos aos contratados pela Cooperativa de Prestadores de Serviços de Sorriso (COOPSERVS), o cargo/função em que exercem e em qual secretaria, e/ou departamento, estão lotados e atuando.

Em justificativa, Sandro Alessi (PSB) explicou que deseja “ter uma segurança de saber onde está sendo gasto o dinheiro público e em qual secretaria está tendo maior investimento e se tem alguma forma de ajudar o Executivo a diminuir [os gastos com pessoal]”, disse. Dessa forma, se terá uma base do quanto de recursos financeiros sobram para investimentos no Município.

O vereador Eluir Cavassin (PP) elogiou a ação do colega e afirmou que essas informações os “deixarão a par do que está acontecendo”. De acordo com Sandro, parte do material para fiscalização já lhe foi confiado em mãos pela Prefeitura e assim já têm uma ideia do impacto das horas extras na folha de pagamento. O vereador, inclusive, ofereceu o acesso aos dados para os demais legisladores da Câmara de Ipiranga do Norte/MT.

Com aprovação unânime, os Requerimentos n° 014 e 016/2017 foram encaminhados na manhã de hoje, 06 de junho, à Prefeitura. Aguarda-se resposta e atendimento.

Assista a votação: