Secretária de ação social, Sra. Walkyria Lacerda esteve tirando dúvidas referentes ao procedimento dos serviços sociais do Município

por imprensa — publicado 15/04/2020 11h40, última modificação 15/04/2020 11h40

Na última sessão ordinária (13) conforme convite feito pela câmara de vereadores a secretária de ação social, Sra. Walkyria Lacerda esteve tirando dúvidas referentes ao procedimento dos serviços por ocasião da pandemia.

Em tribuna a secretaria respondeu perguntas como ao atendimento ao publico no CRAS onde a secretária respondeu que o atendimento está ocorrendo por horário agendado para evitar aglomerações.

A Sra. Walkyria foi questionada também sobre o funcionamento das entregas de máscaras para a população que não tem condições de compra, respondendo assim que as máscaras já estão sendo fabricadas pela equipe do CRAS e já está ocorrendo a programação de entrega, tomando assim os precisos cuidados com a saúde de todos.

Falou também situação das entregas de cestas básicas para as famílias carentes onde a secretária respondeu que as entregas estão ocorrendo normal, porem tomando os devidos cuidados.

Foi questionada a questão do atendimento e da questão do auxílio do governo para as famílias baixa renda onde foi respondido que as duvidadas estão sendo tiradas via WhatsApp e explicou também que as famílias já cadastradas no bolsa família irá ganhar o auxílio automaticamente.

"A equipe do CRAS com as devidas precauções e cuidados, está trabalhando na orientação sobre Auxílio Emergencial, os atendimentos estão sendo feitos no Centro de Múltiplo Uso, das 08h às 14h."

Para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas a respeito do Auxílio Emergencial, entrar em contato no fone: (66) 9. 9971-9711.