Secretário de Saúde apresenta resultado dos R$ 105 mil repassados pela Câmara em auxílio à Pasta

por kary_imprensa — publicado 01/03/2018 10h31, última modificação 01/03/2018 10h31

R$ 105 mil, oriundos da economia da Câmara de Ipiranga do Norte/MT, foram repassados em julho de 2017 para a Prefeitura. Isto, a fim de subsidiar a continuidade dos atendimento de consultas e exames médicos da Secretaria de Saúde. Recentemente, no dia 22 de fevereiro, o secretário da Pasta, Rogério Noro, reuniu-se com os vereadores para apresentar o balanço sobre a aplicação do valor.

Em 2017, os recursos da Secretaria de Saúde não estavam sendo suficientes para atender toda a demanda de pacientes ipiranguenses, cujo orçamento dispunha de apenas R$ 20 mil/mensal para a aplicação em exames e consultas especializadas via Consórcio Intermunicipal do Vale do Teles Pires. Com o reforço orçamentário de R$ 105 mil repassados pela Câmara de Vereadores, foi possível atender, inclusive, as demandas reprimidas dos anos de 2015 e 2016.

Conforme o balanço apresentado por Rogério Noro, o recurso foi executado entre 04 de novembro de 2017 a 1° de fevereiro de 2018, nos quais resultaram em 310 exames (R$ 58 574,88) e 439 consultas médicas (R$ 45 657,00), totalizando 749 procedimentos (R$ 104 231,88). A sobra de R$ 768,12 foi utilizada em 02 de fevereiro.

Ao término da reunião, o secretário Rogério Noro entregou aos vereadores uma  Carta de Agradecimento emoldurada, como símbolo de gratidão aos vereadores. Leia a Carta:

"Carta de Agradecimento

Ao Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte Sr. Pedro Alessnadro A. Nascimento

Aos Excelentíssimos Vereadores Sr. Eluir Cavassin, Sr. Marcos Augusto de Matos Vargas, Sr. Fabiano Arlindo Gonçalves, Sr. Cleonaldo França, Sr. Jacir Laureano, Sr. Valdecir Domingos Strada, Sr. Junior Federice, Sr Nelson Fernandes, Sr. Alessandro Alessi

A Bíblia Sagrada nos ensina a fazer o bem.

"Confia no Senhor e faze o bem, habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado", (Salmo 37,3)

A nossa saúde só tem êxito com a participação de pessoas nobres como os senhores, pois é necessário haver interesse e esforço em causas que beneficiem os mais necessitados. Portanto, a beneficiência e a caridade sempre devem ser encaradas como uma missão.

Nesta carta, registro nossos agradecimentos a todos os Vereadores da Câmara Municipal pelo carinho e apoio dispensados à Secretaria Municipal de Saúde de Ipiranga do Norte-MT. Registramos nossa gratidão pelo empenho através do repasse de R$ 105 mil destinados a compra de exames e consultas especializadas via Consórcio Vale do teles Pires, os quais foram muito importantes tanto para nossa atuação quanto para o nosso bom atendimento aos mais necessitados.

Nossa oração é de agradecimento ao Senhor Deus pela vida de Vossas Excelências, que abençoe e guarde, bem como, que estas bençãos sejam espargidas sobre todos aqueles que os procurarem.

Respeitosamente,

Rogério Noro

Secretátio Municipal de Saúde

Ipiranga do Norte/MT, 22 de fevereiro de 2018"

Da direita para a esquerda: Nelson Fernandes (PSB), Jacir Laureano Maria (PSDB), Junior Federice (PSD), Pedro Alessandro Nascimento (DEM), Rogério Noro, Valdecir Strada (PDT), Cleonaldo França (SD), Fabiano do Povo (DEM).
registrado em: