Servidores da Câmara de Ipiranga do Norte participam de treinamento de relacionamento interpessoal

por Karynne Fernandes publicado 23/06/2023 11h30, última modificação 23/06/2023 12h10

Nos dias 20, 21 e 22 de junho, os servidores do Legislativo ipiranguense tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades de relacionamento interpessoal por meio de um treinamento especializado. Este, realizado no Núcleo de Treinamento do Sindicato dos Produtores Rurais, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A iniciativa do presidente da Casa, Rogério do Gás, visou dar início ao desenvolvimento de práticas de humanização no ambiente de trabalho.

A promoção de um ambiente de trabalho mais harmonioso e eficiente, se reflete na produtividade e no melhor atendimento em vista do bem público. O treinamento ofereceu aos participantes ferramentas práticas e teóricas para aprimorar a comunicação e a interação interpessoal entre os membros da equipe.

Durante os três dias de treinamento, os servidores da Câmara Municipal de Ipiranga do Norte foram capacitados em áreas-chave do relacionamento interpessoal, como empatia, resolução de conflitos, trabalho em equipe e habilidades de comunicação assertiva. O programa de treinamento, ministrado pelo administrador Cláudio Souza, proporcionou um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo, com atividades práticas e discussões em grupo.

O presidente da Câmara de Ipiranga do Norte, Rogério do Gás, destacou a importância desse tipo de capacitação para aprimorar o desempenho dos servidores e fortalecer as relações no ambiente de trabalho. "Esse é um compromisso da nossa gestão: humanização. O treinamento de relacionamento interpessoal é fundamental para um ambiente de trabalho agradável que se reflete na qualidade dos serviços oferecidos pela Câmara. Ao investir no desenvolvimento dos nossos servidores, estamos investindo no aprimoramento da gestão pública", afirmou.

O evento contou com a participação de todos os servidores da Casa, que expressaram a satisfação com os resultados alcançados e as novas habilidades serão de úteis para as atividades diárias.

Para a contadora pública Larissa Zielinski, 29 anos, o treinamento contribuiu para o autoconhecimento pessoal e profissional, e favorecerá na humanização das relações de trabalho:

“Foi muito bacana. Proporcionou o autoconhecimento e conhecermos melhor a equipe como um todo, e o que precisamos melhorar tanto pessoal quanto profissionalmente. A experiência abriu horizontes para olhar o outro com mais empatia e compreender o ser humano atrás do profissional, pois antes de sermos bons profissionais, temos que ser bons seres humanos. Agradeço à gestão por proporcionar isso”, disse.

A parceria entre a Câmara de Ipiranga do Norte, o Sindicato dos Produtores Rurais e o SENAR demonstra o compromisso dessas instituições em promover o desenvolvimento dos servidores e contribuir para o fortalecimento da administração pública e economia local. A expectativa é de que todo o time de profissionais do Legislativo possam aplicar os conhecimentos adquiridos, proporcionando um ambiente de trabalho ainda mais colaborativo e eficiente, em benefício de toda a comunidade.