Servidores do Legislativo participam de treinamento sobre o Portal Modelo do Interlegis

por Karynne Fernandes publicado 21/08/2023 11h05, última modificação 21/08/2023 11h04
A oficina realizada pelo Interlegis, do Senado Federal, foi sediada na Câmara de Feliz Natal e recebeu servidores de vários municípios.

Servidores dos legislativos municipais de Ipiranga do Norte, Vera, Tapurah e Feliz Natal participaram de um treinamento especializado no uso do Portal Modelo, ferramenta gratuita oferecida pelo Interlegis, programa do Senado Federal. O evento ocorreu nos dias 9 a 11 de agosto, sediado pela Câmara de Feliz Natal.

O Portal Modelo é uma plataforma digital gratuita desenvolvida para modernizar e otimizar as atividades dos legislativos municipais, facilitando a gestão de informações, transparência e comunicação com a população. O treinamento teve como objetivo capacitar e atualizar os servidores no uso eficiente das ferramentas disponíveis na plataforma.

Os participantes receberam instruções e exercícios práticos sobre as funcionalidades do Portal Modelo, incluindo o gerenciamento de documentos, agenda legislativa, criação de páginas de notícias, layout, dentre outros recursos.

Para ministrar a capacitação, o evento contou com as presenças dos servidores federais José Bonifácio de Góis Júnior e André Luiz, que atuam como instrutores de tecnologia do Senado.  Durante a oficina, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e realizar exercícios práticos, garantindo um aprendizado efetivo e adaptado às necessidades de cada município.

O treinamento sobre o Portal Modelo do Interlegis destaca-se como uma iniciativa significativa na busca por uma gestão legislativa mais acessível, transparente e alinhada às demandas da sociedade. Com a atualização espera-se que os servidores consigam explorar ainda mais a potencialidades na utilização do Portal Modelo, com um conhecimento mais aprimorado das ferramentas. Ao se promover uma maior modernização, reflete-se na melhoria da comunicação com o cidadão e fortalece-se a democracia local.