TRIBUNA: Vereador Marcos Vargas volta a falar sobre o transporte escolar de alunos da área rural do município

por imprensa — publicado 18/02/2020 10h17, última modificação 18/02/2020 10h17

Em  sessão ordinária (17) o vereador Marcos Vargas em tribuna falou sobre a reunião de sexta-feira (14) com a Secretária de educação Michele Guerrieri Correa juntamente com os demais vereadores, referente ao transporte escolar.

Falou também sobre a lei que veda a entrada dos ônibus dentro das propriedades rurais, (Lei 8469 - Art. 11 O Estado responsabilizar-se-á pelo transporte dos alunos da rede estadual de ensino realizado nas linhas mestras em cada município e a família juntamente com a sociedade organizada deverão se responsabilizar pelo transporte destes alunos das sedes das propriedades rurais até as linhas mestras, facilitando meios de transporte alternativos para os alunos cuja distância ultrapasse a dois quilômetros, em consonância com o art. 205 da Constituição Federal.)

"Não concordamos! Porem teremos que obedecer essa lei até conseguirmos uma alternativa para voltar a fazer novamente o mesmo itinerário que era feito." Disse vereador Marcos.

Em constância desta Lei Estadual, os vereadores juntamente com a secretaria de educação e poder executivo, buscará meios de tentar entrar em acordo com a SEDUC, para assim os ônibus poderem adentrar nas propriedades mais distantes da linha mestra, para facilitar assim o transporte de alunos até a escola.