Valdecir Strada pede melhorias no PSF II ao Executivo de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 05/06/2019 10h08, última modificação 05/06/2019 10h08

Na 17ª Sessão Ordinária, realizada neste última segunda-feira (03/06), o vereador Valdecir Strada levou ao Plenário duas indicações para a área de Saúde Pública.

Segundo Strada, esteve recentemente no PSF II e, em diálogo com os profissionais e usuários, recebeu algumas demandas do setor. Ao formalizar os pedidos pelas indicações n° 045 e 046/2019, o vereador apontou a necessidade de: aquisição de um suporte para balão de oxigênio; de uma nova geladeira para conservação da medicação; de cobertores para os pacientes; uma nova porta divisória na recepção e na triagem; de escada para a subida dos pacientes à maca; e aquisição de mais bancos de espera para os usuários na recepção da unidade.

Em justificativa oral às suas indicações, Strada afirmou que viu idosos e mães com crianças de colo sem ter lugares para sentar no aguardo do atendimento. Relatou, inclusive, que muitos usuários estavam na espera do lado externo do PSF II, sob o sol, e pediu que o prefeito possa atender essas indicações, pois “o povo está lá sofrido, todo mundo esperando de pé”, disse.

registrado em: