Vereador Fábio Tavares indica necessidade de melhorar a arborização urbana e os cuidados com os lotes baldios

por Karynne Fernandes | ASCOM — publicado 14/02/2023 11h40, última modificação 14/02/2023 11h53

Avenida Vitória

O aumento de arborização, bem como maior cuidado com os lotes baldios, foram duas das pautas apresentadas pelo vereador Fábio Tavares, durante a 1ª Sessão Ordinária, realizada em 06 de fevereiro.

Para o vereador, Ipiranga do Norte sofre com a pouca presença de árvores no perímetro urbano, que servem para melhorar a sensação térmica, embelezam, oferecem sombra aos munícipes e abrigo aos pássaros. Contudo, em sua visão, esse plantio tem que levar em consideração o projeto de paisagismo, com orientação, a fim de usar as plantas certas, que não venham a comprometer o calçamento, dentre outros cuidados.

“É uma coisa preocupante. Árvore demora, árvore não é da noite para o dia. [...] Se nós começar semana que vem esse projeto, em “7 anos” colheremos os frutos [...] ou seja, demora! [...] A nossa cidade não tem verde, não tem sombra!”, disse Fábio Tavares.

A indicação n°02/2023 foi elogiada pelo vereador Neto da Farmácia que, em 2021 fez uma indicação semelhante, e destacou a importância do plantio não apenas de árvores ornamentais, mas também frutíferas.

Já a indicação n° 03/2023 apontou ao Executivo ipiranguense a necessidade de fomentar, por meio de parceria entre o órgão com os proprietários, o plantio de gramas nos terrenos baldios. Na visão do vereador, é uma alternativa para manter a cidade “limpa e organizada”, afirmou.

Assista a sessão completa:

registrado em: , ,