Vereador Junior Federice fala sobre a necessidade da inscrição do município no Programa Nacional das Escolas Militares

por imprensa — publicado 08/10/2019 09h55, última modificação 08/10/2019 11h50

Na ultima segunda-feira (07), na 31° Sessão Ordinária, o vereador Junior Federice, apresentou a Indicação N. 065/2019, onde fala sobre a necessidade da inscrição do município no Programa Nacional das Escolas Militares.

Na tribuna ele defendeu a indicação. "Esta indicação se faz necessária fato de o Programa Nacional das Escolas Cívico Militares foi lançado pelo Governo Federal com o objetivo de melhorar a educação básica no país. Para viabilizar o projeto houve uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Defesa com intuito de implantar 261 escolas até o ano de 2023 em todo o Brasil," explicou o vereador autor.

Ainda defendendo a necessidade, Junior ressaltou mais alguns pontos sobre a importância dessa inscrição.

"Ainda importante ressaltar que não se trata de “militarização” da escola e sim uma parceria entre a União, os Estados e Municípios onde os militares assumem a gestão escolar e educacional, a partir da 5° serie ficando o trabalho didático-pedagógico por conta dos professores que já atuam nas escolas. O Governo Federal deverá investir cerca de 1 milhão de reais por escola."ressaltou ele.
A indicação segue agora para o executivo.