VEREADORES APRESENTAM REQUERIMENTO DO LEGISLATIVO ONDE COBRAM O EXECUTIVO SOBRE EMENDAS IMPOSITIVAS QUE NÃO FORAM EXECUTADAS EM ESPECIAL A DESTINADA A SAÚDE NA 26º SESSÃO ORDINÁRIA

por Imprensa01 — publicado 22/08/2022 13h43, última modificação 22/08/2022 13h43

Os vereadores apresentaram o Requerimento Legislativo nº 007/2022 do Poder Legislativo onde se faz a cobrança ao Poder Executivo sobre as Emendas Impositivas do ano de 2021 destinadas a diversas áreas onde muitas ainda não foram executadas e indagaram sobre os recursos destinados a secretaria de saúde onde somam a maior parte do recurso para despesas gerais com exames, consultas médicas e cirurgias de alta complexidade e demais despesas oriundas do órgão mas principalmente para a aquisição de um Grupo Gerador de energia para o PSM, tendo como finalidade atender emergências na falta de energia, visando que em épocas de chuva quando há quedas de energia nossos postos de saúde não podem ficar parados sem que seja possível atender a população pela falta de energia, por esse motivo foi feito o requerimento cobrando uma resposta do executivo para que o trabalho continue sendo executado para atender da melhor forma a população da nossa cidade.

Foi apresentado também o Projeto de Lei Ordinária nº 016/2022 do Poder Executivo, o Projeto de Lei Complementar nº 006/2022 do Poder Executivo, e as Respostas do Executivo as indicações nº 087 a 089/2022.

Os vereadores também apresentaram 6 novas indicações de suma importância para a população, confira:

INDICAÇÃO Nº090/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de levantar e cascalhar a estrada que da acesso as Furnas, e fazer reparos na ponte sob o Córrego Ipiranga sentido a propriedade do Sr. Eder Bocoli, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

INDICAÇÃO Nº091/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de realizar a limpeza nos drenos antes do período das chuvas no Parque das Emas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

INDICAÇÃO Nº092/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se cobrar mais celeridade na manutenção do telhado e nas fiações elétricas, da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, antes do período das chuvas,  no município de Ipiranga do Norte/MT.”

INDICAÇÃO Nº 093/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se instalar iluminação e pista de caminhada na Av. Amazonas, no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

INDICAÇÃO Nº094/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade e adquirir áreas publicas ao entorno e dentro do município para futuras instalações que se fizerem necessárias conforme o crescimento urbano, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

INDICAÇÃO Nº095/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de se construir ou providenciar um local destinado a Rodoviária ou ponto de ônibus sob concessão ou congêneres, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

Nossa próxima Sessão será dia 05 de setembro as 8 horas da manhã, sendo que segunda dia 29 de agosto será a Audiência Pública do Poder Executivo de apresentação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - 2023 as 8horas da manhã no Plenário da Câmara Municipal, a presença da população é de extrema importância, contamos com a participação de todos.