VEREADORES APROVAM AUMENTO DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO PARA OS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE E DE OBRAS QUE TRABALHAM EM REGIME DE PLANTÃO

por IMPRENSA OFICIAL — publicado 21/09/2022 15h22, última modificação 21/09/2022 15h22
Colaboradores: JOYCE EMANUELLE RIBEIRO

Na 29ª sessão ordinária realizada na segunda – feira (19/09) os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 006/2022 do Poder Executivo que dispõe sobre a alteração das Tabelas 01 e 03 do Anexo VI da Lei Complementar nº 047/2020, no que diz respeito aos valores do auxilio alimentação aos servidores  da Secretaria Municipal de Saúde  e da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos que trabalharem em regime de Plantão.

Com a aprovação do Projeto o auxilio alimentação que era de R$ 22,00 ( vinte e dois reais)  passará a ser de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) e será pago apenas aos servidores que estiverem trabalhando em plantões da secretaria de saúde como enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas de ambulância, agente de manutenção e assistente administrativo e atendimento e da secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos como Motoristas de Veiculo  Médio Porte, Condutores de Veiculo Coletivo de Passageiros, motoristas de Veículos Pesados Categoria D e E, Operadores de Máquinas Pesadas, Operadores de Máquinas Escavadeira Hidráulica e Agentes de Manutenção.

A justificativa para a alteração nos valores do auxílio alimentação é atender uma demanda dos servidores municipais, de modo especial aqueles lotados na Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista a defasagem gritante dos valores atualmente pagos pelo município, qual seja, a quantia de R$ 22,00 (vinte e dois) reais que já não estava sendo capaz de suprir a necessidade de alimentação desses profissionais.

E após levantamento prévio realizado, constatou-se que seria justa a presente alteração dos valores, passando dos atuais R$ 22,00 (vinte e dois) reais para o valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco) reais, atendendo assim, esse antigo pleito dos servidores e corrigindo um déficit real nos valores até então pagos a título de auxílio alimentação.

Também na mesma sessão foi aprovado o Requerimento nº 009/2022 do poder Legislativo requerendo a Prefeitura Municipal que informe quais os gastos reais que o Município teria com a separação da Secretaria de Educação, da Cultura e Esporte, aprovadas também as indicações de nº 109, 110 e 111/2022 abaixo:

INDICAÇÃO Nº 109/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de aquisição de um onibus leito excluisivo para o transporte de atletas da area do esporte, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

INDICAÇÃO Nº 110/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade de  viabilizar o programa de Agro Estrada para ser implantada na entrada da Fazenda Mano Julio, saindo para o municipio de Lucas do Rio Verde, no município de Ipiranga do Norte/MT.”

INDICAÇÃO Nº 111/2022

“Indica ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a necessidade se instalar mais placas de sinalização nas rua e avenidas, bem como refazer a pintura dos meios fios e faixas de pedestres,  no Município de Ipiranga do Norte/MT.”

E não havendo mais nenhum assunto em pauta foi encerrada a 29ª sessão, informando que a próxima sessão será no dia 26/09/2022 as 8:00hs e será transmitida ao vivo pela página Oficial do Facebook da Câmara através do endereço https://www.facebook.com/cmipirangadonorte e espera a participação da população..