Vereadores cobram a instalação de gerador de energia para o Posto de Saúde Municipal

por kary_imprensa — publicado 14/02/2017 10h45, última modificação 14/02/2017 12h10

Garantia de abastecimento de energia. Com este viés os vereadores cobraram na 1ª Sessão Ordinária, 03/02, a aquisição e instalação de um gerador (motor estacionário) para o Posto de Saúde Municipal (PSM) de Ipiranga do Norte/MT. O pedido visa assegurar os trabalhos da unidade em situações de apagão.

Autor da Indicação n° 007/2017, o democrata Fabiano do Povo reafirmou o risco de – em situações emergenciais – o PSM estar desprovido de eletricidade. “Nesses períodos a gente tem muito equipamento que depende da energia elétrica. Pode ocorrer de precisar utilizar um equipamento e não ter energia. A gente trabalha com vidas e [...] não pode brincar isso”, disse.  

Em apoio, o presidente Pedro Alessandro Nascimento (DEM) cobrou a urgência no atendimento do pedido. “Essa é uma daquelas indicações que precisam ser priorizadas. Essa indicação tem a idade que tem Ipiranga do Norte! Todas as Câmaras [anteriores] já trataram da questão do vereador [Fabiano]”, disse. 

“Isso é coisa urgente. Emergencial! Se ocorrer a necessidade alguém pode chegar a ter complicações. [...] Se já estiver sendo providenciado, parabéns! Se não foi, que seja priorizado”, completou Pedro Alessandro.

O vereador Junior Federice (PSD) ressaltou que a previsão de aquisição foi incluída na Lei Orçamentária Anual para 2017. “O Poder Executivo, na LOA de 2017, [...] colocou já orçamento, dinheiro, para esse ano comprar o gerador”, afirmou.

Com aprovação unânime, a Indicação n° 007/2017 seguiu para a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte  e aguarda-se resposta. 

Confira o debate e votação:

registrado em: , ,