Vereadores de Ipiranga do Norte participam do I Congresso Nacional das Mesas Diretoras de Câmaras Municipais

por kary_imprensa — publicado 23/02/2017 12h39, última modificação 23/02/2017 12h39
Promovido pela FENALEGIS, em parceria com a Interlegis/Senado, o evento proporcionou aos novos legisladores maior conhecimento para uma gestão mais eficaz e transparente.

O 1º e 2º secretário Marcos Augusto Vargas (DEM) e Jacir Laureano Maria (PSDB) estiveram nos dias 21 e 22 de fevereiro em Brasília-DF.  A viagem teve como finalidade a participação no I Congresso Nacional das Mesas Diretoras de Câmaras Municipais, realizada pela FENALEGIS no Senado Federal, em parceria com a Interlegis.

O evento objetivou preparar as lideranças das câmaras municipais para os principais desafios da gestão legislativa 2017/2020. Temas como “Imunidades, prerrogativas e responsabilidades do vereador”; “A atuação das procuradorias no fortalecimento do Poder Legislativo”; “A transparência como estratégia de gestão legislativa”; “Gestão de recursos humanos no Legislativo” foram abordados nos painéis ministrados por servidores das três esferas públicas de diversas instituições do país.

Durante o 2º dia foi oportunizado um encontro na Câmara dos Deputados, visando o contato e o intercâmbio de relações de trabalho com os deputados federais. Na ocasião, os vereadores Marcos Augusto Vargas (DEM) e Jacir Laureano Maria estiveram com os deputados Victorio Galli (PSC), Nilson Leitão (PSDB) e com o Ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes.

Sobre a sua participação no evento o vereador Marcos Augusto Vargas (DEM) destaca o "conhecimento dos processos de como se trabalha um vereador e da real importância que se tem para o Município, bem como as suas obrigações". Segundo Marcos, ao retornar para Ipiranga do Norte/MT o intuito é repassar o conhecimento aos demais vereadores da Casa. "Agora vamos estar colocando em prática", disse.

(Saiba mais)

Veja as Fotos:

(Foto: Interlegis)

2º Secretário Jacir Laureano Maria (PSDB), Dep. Federal Nilson Leitão (PSDB) e o 1º Secretário Marcos Augusto Vargas (DEM).

Vereadores com o Dep. Federal Victório Galli (PSC).

registrado em: