Vereadores encaminham indicações da Câmara Mirim ao Executivo de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 13/06/2017 16h18, última modificação 13/06/2017 16h18

Duas indicações e um requerimento da Câmara de Vereadores Mirins foram homologados na noite de ontem, 12/06, durante a 18ª Sessão Ordinária.

A Indicação n° 008/2017, de Carlos Eduardo Andrade de Araújo, sugere a elaboração de políticas públicas de incentivo à leitura, bem como a aquisição de novos títulos para a Biblioteca Municipal e a realização de um concurso literário. “Se tiver um incentivo maior isso vai ajudar muito na educação de nosso Município”, comentou Carlos durante a sessão mirim.

A segunda sugestão da noite partiu da vereadora mirim Jociene da Conceição. Pela Indicação n° 009/2017, realizada em 26/05, apontou a necessidade de sinalizar os novos quebra-molas. O vereador Fabiano do Povo (DEM) elogiou a atenção dedicada pela mirim e afirmou que a sua indicação “vem de encontro com a preocupação que nós tivemos também e cobramos do Poder Executivo essas providências. A Câmara Mirim está de parabéns por estar acompanhando o desenvolvimento do Município”, disse. As obras de sinalização já estão sendo atendidas pela Secretaria de Obras.

Já o Requerimento n° 001/2017, de Mariane Zanardo Vargas, solicita informações ao Prefeito Pedro Ferronatto (PSDB) acerca da possibilidade de realização da obra de calçamento em torno da Escola Estadual André Antonio Maggi.

As três matérias legislativas homologadas em Plenário pelos vereadores, foram encaminhadas na manhã de hoje, 13/06, à Prefeitura Municipal de Ipiranga do Norte/MT.

Assista a 2ª Sessão ordinária da Câmara Mirim:

Confira a 18ª Sessão Ordinária dos vereadores:

registrado em: