Vereadores mirins participam de formação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

por kary_imprensa — publicado 02/10/2017 13h55, última modificação 02/10/2017 13h55

Nesta última sexta-feira, 29/09, os vereadores mirins de Ipiranga do Norte receberam uma formação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ministrada pelo psicólogo Fábio Barbosa Filho e pela assistente social Renata Cristiane Gonçalves, ambos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a palestra despertou grande interesse e participação dos mirins.

De forma descomplicada, os palestrantes expuseram os principais pontos do ECA de forma dialógica e exemplificada. Tratou-se sobre os direitos humanos das crianças e adolescentes, as garantias previstas no Estatuto e algumas de suas interpelações. Maioridade penal, emancipação e adoção foram alguns dos temas que foram objetos da curiosidade dos mirins. Na oportunidade, o vereador mirim Carlos Eduardo de Andrade manifestou elogio aos palestrantes e comentou a importância de se trabalhar o ECA nas escolas.

A formação, cuja duração foi de 40 minutos, antecedeu a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim. Dado o interesse e a pertinência do assunto, os palestrantes foram convidados a darem continuidade e aprofundamento com os mirins em uma segunda formação. Está prevista para a 1ª quinzena de outubro, com data específica ainda por definir.

registrado em: