Vereadores pedem parquinho infantil para o Parque das Emas e reforma do Ginásio Municipal

por Karynne Fernandes publicado 21/03/2023 12h40, última modificação 21/03/2023 12h43
Vereadores pedem parquinho infantil para o Parque das Emas e  reforma do Ginásio Municipal

Plenária da 3ª Sessão Ordinária

Os vereadores Neto da Farmácia e Fábio Tavares apresentaram na  3ª Sessão Ordinária, 23/02, duas indicações voltadas para o lazer e esporte. Na primeira pede a construção de um parque infantil no Parque das Emas e o segundo a reforma da cobertura do ginásio municipal.

A indicação n° 019/2023, de autoria do vereador Neto da Farmácia, aponta a necessidade de construção de um parque infantil no setor chacareiro em Ipiranga do Norte. A proposta visa oferecer às crianças e famílias da localidade um espaço de lazer adequado e seguro, que atualmente não conta com nenhuma área de diversão para as crianças.

O Parque das Emas enfrenta dificuldades na regularização das áreas e o vereador afirmou estar ciente das dificuldades quanto ao espaço público para a concretização de sua indicação. “Tô ciente que a regularização do local tem dificuldades e apresenta inúmeros obstáculos, mas [não] significa que a gente não possa proporcionar um bem-estar da sociedade, né?”, questionou. Para Neto, é possível tratar a questão junto aos moradores para dispor do espaço junto à associação.

Na resposta do Executivo para a indicação, foi informado que avaliarão a possibilidade de atender a demanda “tendo e vista questões como a existência de área pública para instalação, previsão orçamentária e meios de manutenção do local e equipamentos”, escreve.

Já a Indicação n° 020/2023, de Fábio Tavares, pede a reforma do ginásio municipal, bem como a sua ampliação, em escuta aos munícipes. O vereador expôs ser uma necessidade melhorar as condições do espaço para a prática de atividades esportivas. A reforma incluiria melhorias na infraestrutura, arquibancadas, manutenção da cobertura do local e análise da possibilidade de ampliação.

A Prefeitura de Ipiranga do Norte afirmou, em nota, que se empenhar para a realização da manutenção e reparos emergenciais. Contudo, quanto a sugestão de ampliação, “também é nosso desejo realizar, no entanto, depende de elaboração [de] projeto, viabilização de recursos, sendo esse um processo mais demorado”, escreve.