Vereadores pedem melhorias da internet de Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 01/03/2017 11h10, última modificação 01/03/2017 11h28

Quem anda pelas ruas de Ipiranga do Norte/MT e necessita de internet móvel precisa ter –no mínimo- muita paciência. Aos acostumados com maior velocidade de conexão, ver aquele “G” no alto da tela do celular é um completo convite à desistência. Isto porque o “G” em questão representa uma fraca tecnologia para a atualidade.

Em um mundo hiper conectado, cujas tecnologias cada vez mais são sincronizadas umas com as outras, a internet tornou-se essencial no dia-a-dia da grande maioria dos cidadãos e indispensável para muitos profissionais. A melhoria no fornecimento da internet é fundamental para a inclusão digital, bem como a rapidez e eficiência nos serviços, contribuindo para o avanço do Município. 

Com base nessa realidade, os vereadores democratas Fabiano do Povo e Marcos Augusto Vargas protocolaram o Ofício Vereador n° 007/2017 junto ao Regional da Vivo em Cuiabá/MT, na tarde de 23 de fevereiro. Este pede a melhoria no sinal de internet móvel, com a instalação da tecnologia 4G ou 3G no Município.  

Junto com Sandro Alessi (PSB), os dois vereadores também estiveram no Regional da OI, a fim de protocolar o pedido de ampliação do fornecimento de portas de internet banda larga. Tal solicitação vem de encontro com diversos pedidos de moradores que desejam os serviços, cuja qualidade é maior com menor custo. 

Ambos pedidos aguardam resposta.