Vereadores se reúnem com as gerências dos armazéns de grãos e discutem a limpeza dos pátios

por kary_imprensa — publicado 13/04/2017 10h07, última modificação 13/04/2017 10h07

Ação e prevenção na saúde. Estas palavras pontuam o objetivo da reunião realizada pela Câmara, nesta quarta-feira, 12/04, que tratou sobre a limpeza dos pátios internos dos armazéns de grãos, bem como da área pública externa. De iniciativa do vereador Valdecir Strada (PDT), a ocasião teve as presenças dos demais vereadores, gerentes das empresas, agentes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras.

Segundo os vereadores, moradores próximos ao setor industrial reclamam da sujeira na região. Dessa forma seria importante um trabalho conjunto entre a Secretaria de Obras e as empresas a fim de lidar com a situação.  Para tanto, foi convidado nove empresas de armazenagem de grãos para uma reunião, 12/04, visando ouvir e conhecer suas realidades, discutir as problemáticas e encontrar soluções. Cinco empresas compareceram: BRF, Sagel, Fiagril, Ipiranga Armazéns Gerais e a Coopepra.

Com base nisso, uma parceria foi reafirmada entre a Secretaria de Obras e as empresas para trabalhar na limpeza dos pátios internos e nas áreas públicas externas. A medida prevenirá ocorrências de doenças oriundas de Aedes Aegypti e deverá melhorar a aparência urbana nessas regiões.

registrado em: