VEREADORES SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO SAAE PARA DISCUTIR SOBRE SERVIÇOS E MELHORIAS

por Imprensa01 — publicado 27/06/2022 19h50, última modificação 27/06/2022 19h47

Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de junho, nossos vereadores estiveram em reunião com a presença da Contadora do SAAE Loreci de Araujo Palhano e do Diretor Administrativo do SAAE Cleonaldo de Araujo França.

A reunião teve como objetivo realizar uma explanação dos serviços prestados pelo SAAE, bem como apresentar a situação financeira e orçamentária. Além de, esclarecer dúvidas referente vários assuntos, dentre eles a dificuldade que o SAAE enfrenta com a inadimplência de aproximadamente 5% dos usuários, gerando um déficit financeiro, desta forma, apresentaram a importância do reajuste anual das tarifas conforme índice IGP-M.
Também apresentaram que o município realiza mensalmente as análises de água, e destacaram que nosso município possui uma das melhores águas da região. Além disso, falaram sobre a dificuldade de encontrar os vazamentos na rede de água, onde possui aproximadamente uma perca de 50% da água explorada, dependendo de maquinários da prefeitura para realizar a manutenção e trocas dos canos sempre que identificado os problemas.
Os representantes do SAAE também explanaram sobre a perfuração dos poços e reservatórios de água, e abordaram sobre a estrutura antiga da autarquia localizada na Rua das Rosas que necessita de uma reforma e construção de um laboratório químico para análise da água.