Vereadores vão para Cuiabá e tratam sobre os recursos previstos à Ipiranga do Norte

por kary_imprensa — publicado 11/06/2018 11h10, última modificação 11/06/2018 12h28

Diversos recursos financeiros, oriundos da esfera estadual, estão previstos para Ipiranga do Norte ainda neste semestre. Os vereadores Junior Federice (PSD), Nelson Fernandes (PSB) e Jacir Laureano Maria (PSDB) estiveram na semana passada em vários órgãos no Centro Político Administrativo do Estado (CPA), em Cuiabá, para consultar a situação dos processos de repasse dos recursos, verificar possíveis pendências e cobrar a sua efetivação.

O trio de vereadores estiveram no CPA para se dedicarem sobre os processos de alguns recursos previstos que estão em trâmite: Junto a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) trataram sobre a emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil para a aquisição de um desfibrilador para o Município; Na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) viram sobre o repasse total de  R$ 70 mil destinado às escolas municipais; Já na Secretaria de Estado das Cidades (SECID) trataram sobre o recurso de R$ 100 mil para a construção de um campo de futebol society.

Na oportunidade, os vereadores, acompanhados do agricultor Ivan Cossul, foram à Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) para discutir quanto continuidade da pavimentação asfáltica dos 22 km que faltam na MT 010 entre Ipiranga do Norte até a borracharia, que interliga com o caminho para Lucas do Rio Verde/MT. Na pauta também trataram sobre a MT 484, no trecho que cruza a Faz. Mano Júlio. Entretanto, conforme Junior Federice (PSD), o órgão recebeu as demandas dos vereadores, mas afirmou não haver previsão para a realização destas obras: “Não tivemos resposta boa. Não tem dinheiro e não tem orçamento. É o que passaram para nós”, comentou Junior.

Para a área de segurança pública eles se reuniram com o diretor Fernando Covas, da Polícia Judiciária Civil, a fim de discutir sobre o início do funcionamento da Delegacia de Ipiranga do Norte e a disponibilidade de um atendente e de um escrivão. No entanto, primeiramente, deverá ser elaborado e aprovado uma lei estadual, através da Assembleia Legislativa, reconhecendo a criação da unidade policial local.

“Nós agora vamos trabalhar e correr atrás dos deputados, vamos fazer uma indicação na Câmara para que seja criado essa lei. A Prefeitura em 2015 protocolou um documento, tem esse documento, só que não teve êxito [na época]. Meio caminho andado já temos: que é a construção [da Delegacia] e a caminhonete”, concluiu Junior Federice.