Vereadores visitam obras de pavimentação do Bairro das Flores e se reúnem com coordenação geral do Executivo

por kary_imprensa — publicado 11/06/2019 13h08, última modificação 11/06/2019 13h08

Há quase uma semana, os vereadores Fabiano do Povo e Nelson Fernandes estiveram em visita às obras de pavimentação da Prefeitura de Ipiranga do Norte/MT. Na ocasião, percorreram as ruas e avenidas do Município para registrar a situação da limpeza urbana e conversar com munícipes. Em seguida, se reuniram com o secretário de coordenação geral, Marcelo Bresolin, bem como com o engenheiro civil do Executivo, Eugênio Lucchesi, para esclarecer dúvidas dos ipiranguenses.

34 784,65 m² referentes a três ruas principais e quatro transversais estão com obras em andamento, conforme explicado por Lucchesi.  Neste trabalho, a Prefeitura desempenha a responsabilidade pela terraplanagem - iniciada em 1° de abril - e de entregar as bases prontas à empresa licitada para a continuidade das obras. Com um contrato de R$ 1 558 927,62 a empreiteira COTERPA é responsável pela construção da capa asfáltica, meio-fios, calçadas, gramado nos passeios, sarjetas e bocas de lobo. Isto, nas ruas: Fortaleza, Margaridas, Orquídeas, Jasmins, Campos do Jordão, Ouro Preto e Camboriú. Iniciado em 2 de maio, os trabalhos têm prazo de execução em 90 dias.

Ao ser perguntado sobre a construção de quebra-molas nas novas pavimentações, Marcelo Bresolin explicou aos vereadores que encontra-se em andamento a abertura do processo licitatório para a realização destas obras. Nesta, incluirá a reparação dos pontos no asfalto danificados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na execução de seus trabalhos. No entanto, os danos causados nas calçadas residenciais e comerciais por serem competência e responsabilidade da autarquia SAAE  - órgão com autonomia econômica e administrativa - não poderão ser realizadas pela Prefeitura.

Sobre a situação de diversas árvores no perímetro urbano, Bresolin afirmou que a Secretaria de Obras já está trabalhando na poda em cada região. No dia desta conversa, 05/06, a equipe estava na região próxima à Escola Nossa Senhora Aparecida e seguirá, pouco a pouco, em todas as regiões da cidade. Quanto aos big bags de lixos residenciais da cidade, a partir do dia 15 passarão a ser recolhidos.

Confira as fotos: