Vice-presidente Damo pede a construção de faixa elevada na Rua das Jabuticabas

por Karynne Fernandes publicado 27/09/2023 07h00, última modificação 26/09/2023 13h49
A iniciativa busca proporcionar maior segurança e ordem ao trânsito próximo ao Cemitério Municipal.

A Casa, em sua mais recente sessão (25), votou a indicação nº 127/2023, apresentada pelo vice-presidente César Damo e apoiada pelos demais vereadores.

A indicação ao Executivo, aponta a urgente necessidade de construir uma faixa elevada na Rua das Jabuticabas. A referida obra seria localizada em frente ao cemitério e à casa mortuária, tendo como principal objetivo proporcionar uma maior segurança aos pedestres e ordenar o fluxo de trânsito no bairro.

Na visão de Damo, faixa elevada é uma medida essencial para prevenir acidentes e proteger os moradores, especialmente considerando o movimento de pessoas na área do cemitério em cortejos fúnebres. Conforme o vereador, poderia-se aproveitar as obras de lombadas em andamento e atender também esta demanda, uma vez que "em breve será inaugurada a Casa Mortuária ali em frente ao cemitério e [...] seria de suma importância naquele local ter também essa segurança em dias de velório", comentou.

A indicação aprovada será encaminhada ao prefeito para avaliação e possível execução. O prefeito, ao receber a indicação, terá a responsabilidade de analisar a viabilidade da construção da faixa elevada, considerando a disponibilidade de recursos e a priorização dentro do planejamento urbano do município.